quarta-feira, 6 de junho de 2018

3ª Idade e Saúde



Segundo o Organização Mundial da Saúde a velhice é um prolongamento e término de um processo representado por um conjunto de modificações fisiomorfológicas e psicológicas ininterruptas à ação do tempo sobre as pessoas.

Todos nós sabemos que o conceito de bem estar envolve tanto o estado físico, quanto a mente e espirito do ser humano, ambos em total equilíbrio.

Mas será que envelhecer significa perder a saúde e o bem-estar?

A resposta é não.

Ao longo dos anos foi criado um mito referente a perda de saúde conforme a chegada da terceira idade. Para o nosso bem, já foi comprovado cientificamente que práticas ligadas a massoterapia podem aliviar as tensões, eliminar dores de cabeça, relaxar músculos tensos e doloridos e banir a insônia.

A massagem em idosos tem como principal objetivo amenizar as dores que aumentam durante os anos, mas é claro que pra determinar qual a massagem mais indicada para a terceira idade precisamos destacar que diversos fatores devem ser levados em consideração antes da tomada de qualquer decisão, aspectos como o perfil, biótipo do idoso e o estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esporte e lazer pelas praias do Rio de Janeiro

Um dos lugares mais belos do planeta, é a cidade do Rio de Janeiro, um paraíso tropical que atrai milhares de visitantes de todas as part...